Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Osaka admite nervosismo, mas valoriza desempenho na estreia dos Jogos Olímpicos de Tóquio

Japonesa superou a chinesa Saisai Zheng na primeira rodada

Naomi Osaka iniciou a sua trajetória na quadra com vitória sobre a chinesa Saisai Zheng (Foto: ITF Tennis)
Escrito por

Naomi Osaka é uma das estrelas dos Jogos Olímpicos. Não apenas pelo fato de jogar em casa e ser uma esperança de medalha, mas também por sua representatividade, tendo inclusive sido escolhida para acender a pira olímpica.

+ Fique por dentro de todas as notícias dos Jogos Olímpicos

Desta forma, é natural que haja maiores pressões sobre seus ombros da tenista. Após a estreia na competição, com vitória sobre a chinesa Saisai Zheng (52ª), a número 2 do mundo comentou a situação.

- Entrei em quadra um pouco nervosa, porque me senti muito nos holofotes. Foi estressante, mas não afetou meu desempenho. Consegui vencer uma rival bem dura - afirmou após o duelo.

VEJA O QUADRO DE MEDALHAS DOS JOGOS OLÍMPICOS

Osaka não entrava em quadra desde Roland Garros, quando abandonou o torneio após toda a polêmica envolvendo sua decisão de não dar entrevistas coletivas, para preservar a saúde mental.

+ Judô: Daniel Cargnin conquista a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos 


A tenista se afastou por um pequeno período do circuito, ficando quase dois meses fora.

- Este descanso foi necessário. Agora, me sinto renovada e feliz por estar em quadra novamente - finalizou.

Na segunda rodada, Naomi terá pela frente a suíça Viktorija Golubic (50ª), que eliminou a colombiana Maria Camila Osorio (79ª) na primeira rodada: 6/4 e 6/1.