Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nishikori e Gasquet viram sobre rivais encardidos e avançam em Wimbledon

Julian Benneteau e Marcel Granollers deram trabalho a dois dos dez melhores tenistas do mundo

Kei Nishikori (Crédito: Reprodução Tennis TV)
Escrito por

Não foi fácil a vida de dois top 10 nesta quinta-feira, no All England Club. Kei Nishikori e Richard Gasquet, 6º e 10º do ranking, respectivamente, suaram para bater Julien Benneteau, 547º, e Marcel Granollers, 43º.

No primeiro jogo da quadra central, Nishikori enfrentou francês ex-top 25 Benneteau, que teve um 2015 de muitas contusões e despencou no ranking. Não demorou para ficar evidente que o posto ocupado no ranking por Julien não condiz com seu nível de tênis. No primeiro set, o jogo de rede do europeu, um especialista em duplas, sobressaiu às trocas de bolas do japonês, que não vê na grama sua superfície predileta.

Entretanto, a estabilidade do top 10 no alto nível que um jogo de cinco sets requer foi decisiva, e ele marcou 6/4, 6/4 e 6/2 nos três sets seguintes, finalizando seu trabalho em 2h36min e conquistando um lugar na terceira rodada para pegar o russo Andrey Kuznetsov, responsável pela eliminação do uruguaio Pablo Cuevas e, hoje, do luxemburguês Gilles Muller, em três sets.

Gasquet, por sua vez, sofreu um pouco mais. Enfrentando o osso duro de roer espanhol Granollers, também especialista em duplas e cujo estilo casa bem com a superfície verde, ele perdeu o primeiro set por 4/6 e experimentou a tensão de andar atrás no placar até o 5/5 da segunda etapa, quando quebrou o rival. Depois de fechar o segundo set com muita dificuldade, o francês deslanchou, marcando 6/3 e 6/1, em 2h49min, e avançando também para a terceira fase, em que enfrentará outro espanhol: Albert Ramos-Vinolas, quadrifnalista de Roland Garros e saibrista inveterado que surpreendeu ao bater o 25º favorito, Viktor Troicki, da Sérvia, por 3/6, 6/3, 2/6 e 6/3.