Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nike, Porsche e Tag Heuer rompem patrocínios com Sharapova após doping

Russa testou positivo para Meldonium e será suspensa provisoriamente a partir do dia 12

Maria Sharapova coletiva antidoping
Escrito por

Parece mesmo que as consequências por doping de Meldonium não ficarão apenas na esfera judiciária-desportiva para Maria Sharapova. Em um intervalo de 16 horas a russa perdeu três patrocinadores, incluindo seus dois principais 'financiadores.

Após a gigante das roupas e artigos esportivos Nike, anunciar na noite desta segunda-feira que estava 'rompendo temporariamente' o contrato milionário com a russa, a marca suíça de relógios Tag Heuer anunciou através de um comunicado à imprensa que suspenderá o processo de renovação de contrato com a tenista.

Sharapova e Tag Heuer tinham contrato até dezembro de 2015 e estavam negociando uma renovação deste. "Em razão da atual situação, a marca suíça de relógios suspendeu as negociações e decidiu não renovar o contrato com a Senhorita Sharapova", diz o comunicado da Tag Heuer.

A ex-número um do mundo e a marca suíça têm relação antiga, a marca foi a primeira fora do esporte a assinar com a russa um contrato de logo período. Em dezembro de 2004 foi assinado o primeiro de parceria entre a russa e os suíços válido por três anos. À época, Sharapova já faturava anualmente 500 mil libras estrelinas, algo por volta de R$ 2 milhões.

Poucos minutos depois, ainda pela manhã no horário europeu, a gigante alemã do setor de carros de luxo Porsche anunciou que também está se afastando da musa russa. "(A Porsche) escolheu suspender as atividades planejadas (ações de marketing e propagandas com Sharapova) até que mais detalhes sejam divulgados para podermos analisara situação".

De acordo com levantamento da revista norte-americana Forbes, Sharapova seguia sendo a 'galinha dos ovos de ouro' no marketing esportivo tendo faturado algo entorno de US$ 29,5 milhões apenas em contrato publicitários.