Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nadal: ‘Tenho que vencer minhas partidas para ter uma vantagem’

Espanhol rechaça discurso de que sua chave é 'fácil'

Coupe Rogers
Escrito por

No dia de atender a imprensa em Nova York, o espanhol Rafael Nadal, vice-líder da ATP, conversou com os jornalistas e rechaçou uma "vantagem" na chave diante de seus principais adversários, o sérvio Novak Djokovic e o suíço Roger Federer.

"Tenho que vencer minhas partidas para ter a vantagem, porque só posso encontrá-los na final. Eu tenho muito trabalho antes disso para saber se tenho uma vantagem ou não. Então, vamos ver se sou capaz de fazer o meu trabalho para o meu lado", pontuou o espanhol ao ser questionado sobre uma possível "vantagem" por não encontrar nem o sérvio Novak Djokovic, nem o suíço Roger Federer, antes da final.

"Ano passado, o problema foi que eu joguei três ou quatro jogos muito, muito longos", recordou ele a respeito dos duelos contra o russo Karen Khachanov, o georgiano Nikoloz Basilashvili e o austríaco Dominic Thiem, que o derrotou.