Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nadal é surpreendido por americano na final em Acapulco

Espanhol perde pela primeira vez no torneio

Divulgação
Escrito por

O americano Sam Querrey, número 40 do mundo, deu a surpresa na madrugada deste domingo, fim de noite de sábado no México, para derrubar Rafael Nadal, sexto colocado, e levar o título do ATP 500 de Acapulco, sobre o piso duro.

O americano derrotou o segundo favorito e que tinha 14 vitórias em 14 jogos - sem perder sets - por 2 sets a 0 com parciais de 6/3 7/6 (7/3) após 1h34min de duração.

Foi a primeira vitória do americano em cinco jogos contra Nadal no circuito e o espanhol segue o jejum de títulos no piso duro, a última conquista foi em Doha, no Qatar, em janeiro de 2014. Este ano foi sua segunda final onde conquistou o vice no Australian Open diante de Roger Federer. Em Acapulco tinha duas participações com títulos em 2005 e 2013 quando o torneio era no saibro.

Sam ergue seu nono troféu na carreira.

Na partida, Querrey disparou 19 aces, 13 na primeira etapa onde conseguiu uma quebra em game ruim do espanhol e sustentou. No segundo set Nadal criou seis oportunidades, mas não converteu e Sam foi mais efetivo no tie-break abrindo 5 a 3 e depois três match-points com erro não-forçado no backhand do natural de Manacor.

Querrey fez campanha irretocável batendo os também favoritos David Goffin e Dominic Thiem além de Nick Kyrgios que vinha de vitória sobre Novak Djokovic.