Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nadal sai em defesa de punição para Sharapova: ‘Houve negligência’

Espanhol afirma ser limpo e nunca ter trapaceado

HOME - Rafael Nadal vence na estreia no Rio Open (Foto: Marcelo Cortes/Fotoarena/LANCE!Press)
Escrito por

Sempre questionado sobre sua capacidade física em toda a carreira, Rafael Nadal voltou a negar qualquer tipo de relação com o doping, se disse "totalmente limpo", lamentou o caso de Maria Sharapova, mas acreditou que ela deve ser punida.

"Nunca tive a tentação de fazer algo equivocado. Creio no esporte e em seus valores. O esporte é um exemplo para a sociedade. É também um exemplo às crianças e se faço algo contra isso, estaria mentindo a mim mesmo, não mentindo aos rivais", afirmou o tenista à BBC.

Nadal comentou sobre as injeções de plasma recebidas no joelho durante duas ocasiões em sua carreira: "Nunca tentei ocultar nada, sempre fui muito aberto. Recebi tratamento com células-tronco e com plasma rico em plaquetas (PRP). A primeira vez que recebi o PRP funcionou perfeitamente e a segunda vez nem tanto. Por isso que tive que parar por sete meses. O tratamento com células-tronco usei duas vezes no meu joelho e foram muito bem. Não estou fazendo, nunca fiz e nunca farei nada equivocado".

Rafa, que estreia em Indian Wells contra Gilles Muller ou Victor Estrella, comentou sobre o caso Maria Sharapova. Para ele a russa deve ser punida exemplarmente. Também afirmou que acreditaria em seu médico se ele lhe desse um remédio para tomar. A russa seguiu tomando o Meldonium por dez anos e não olhou o email de inserção do medicamento no antidoping em 2016: "Foi meu médico e de todos os tenistas espanhois por muitos anos. Nunca tomaria algo que ele não conhecesse. É difícil imaginar que um erro assim possa ocorrer, mesmo que erros aconteçam. Quero crer que Maria (Sharapova) não queria cometer esse erro, mas obviamente é negligência e deveria pagar por isso. Deve ser punida".