Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mesmo sem disputar o Finals, Nadal fecha ano como o número 2 do mundo

Derrota de Roger  Federer para japonês Kei Nishikori na primeira rodada da fase de grupos em Londres impede suíço de ter chances de superar o espanhol no ranking da temporada

Nadal teve de mais uma vez desistir de participar do ATP Finals por conta de uma lesão (Divulgação: US Open)
Escrito por

Com a derrota de Roger Federer para o japonês Kei Nishikori, domingo, na abertura do ATP Finals, em Londres, o espanhol Rafael Nadal foi confirmado como o número dois do mundo ao fim da atual temporada, que já coroou Novak Djokovic como novo número 1.

A queda na estreia impede o suíço de ter chances de superar o espanhol no ranking. Assim, Nadal finaliza o ano com 7480 pontos enquanto Federer só pode chegar no máximo a 7320, mesmo se conquistar o troféu em Londres vencendo todos os jogos restantes. Djokovic tem 8045 e pode chegar a 9545 caso vença o torneio invicto, o que significaria 2000 à frente do vice-líder.

O único a ameaçar Federer na disputa em Londres pelo top 3 é o alemão Alexander Zverev. Ele precisaria de pelo menos uma final invicto ou o título e ainda contar com uma queda precoce do suíço.

Sem torneios ATPs na semana - Next Gen Finals não contabilizou pontos - o grupo do top 30 ficou sem mudanças.