Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Murray vence batalha de quase 5h e classifica britânicos na Copa Davis

Tenista venceu a 14ª seguida na competição

Andy Murray na Copa Davis em Birmingham
Escrito por

Segue a série invicta de Andy Murray na Copa Davis. Tenista que venceu seus onze jogos ano passado levando a Grã-Bretanha ao título foi o herói do time mais uma vez ao vencer batalha de 4h54min diante de Kei Nishikori, sexto colocado, neste domingo.

Murray superou o asiático vice-campeão do US Open em 2014 por 3 sets a 2 com parciais de 7/5 7/6 (8/6) 3/6 4/6 6/3 na quadra dura e coberta de Birmingham dando números finais de 3 a 1 no confronto de primeira rodada do Grupo Mundial. Os britânicos esperam pela Sérvia de Novak Djokovic ou o Cazaquistão que estão empatados em 2 a 2 em Belgrado.

Murray não perde um jogo desde a queda para Fabio Fognini nas quartas de final em 2014 diante dos italianos. De lá pra cá jogou dez jogos de simples e quatro de duplas em cinco confrontos.

Na partida deste domingo Andy fez 2 sets a 0 de forma apertada e saindo de quebra abaixo na segunda etapa. Kei recuperou-se vencendo os dois sets seguintes com uma quebra de vantagem e se colocou com 1/0 com quebra na quinta etapa deixando irritado o escocês, o capitão Leon Smith e a torcida local. Mas Murray, papai de Sophia em fevereiro, buscou 3/1, tomou uma quebra de volta, mas devolveu firme, abriu 5/2. Ele desperdiçou dois match-points, mas com muita consistência e físico fechou no saque por 6/3 após esquerda fora do japonês.

Os japoneses agora disputam os playoffs do Grupo Mundial em setembro e os britânicos voltam a jogar em julho.

No confronto, Murray venceu em sets diretos Taro Daniel na sexta, Nishikori bateu Daniel Evans e nas duplas os irmãos Murray ganharam de Yasutaka Uchiyama e Yoshihito Nishioka.