Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Murray supera Granollers e vai à terceira rodada no US Open

Favorito escocês segue em frente, e espera francês ou italiano na sequência

Andy Murray (Foto: AFP/MARTIN BERNETTI)
Escrito por

O britânico Andy Murray, segundo do ranking mundial, conseguiu sua segunda vitória no US Open 2016. Na tarde desta quinta, em meio à chuva no complexo, ele aproveitou o teto retrátil e bateu o espanhol Marcel Granollers, 45º, e avançou à terceira rodada em Nova Iorque.

Em 2h22, o número dois do mundo e campeão do Aberto dos Estaodos Unidos em 2012 marcou 6/4, 6/1 e 6/4.

Na próxima fase, ele enfrenta o vencedor do duelo entre o francês Gilles Simon, 31º da ATP 30º favorito nos EUA, e o italiano Paolo Lorenzi, 40º colocado. O jogo está programado para ser no sábado, mas a chuva, que cai de forma intermitente em Flushing Meadows nesta quinta, pode atrapalhar o andamento do evento.

O DUELO

O único momento realmente difícil do jogo foi o fim do primeiro set. Após quebrar o rival em 0/1, Andy sacou em 5/3 para vencer a primeira etapa, mas perdeu set points e o break de vantagem. No entanto, no game seguinte, também duríssimo, ele conseguiu a segunda quebra e saiu na frente. Somente os dois últimos games duraram 23 minutos.

O segundo set foi mais fácil. Com duas confirmações e 1/1, o campeão do torneio em 2012 salvou dois break points e conseguiu confirmar. Depois disso, quebrou Marcel, que se frustrou e entregou mais uma vez seu serviço, em 1/4, e perdeu rapidamente a etapa.

A terceira e última parcial foi dominada pelos saques. Ambos os tenistas foram muito seguros em seus serviços, confirmando-os facilmente até o 4/4. Antes, no 4/3, contudo, o espanhol teve 15/30 no saque de Andy, que se defendeu muito bem da agressividade do oponente e conquistou um ponto importantíssimo. No nono game, o 45º colocado cometeu quatro erros não-forçados, entregou seu saque e, indiretamente, o jogo. O favorito escocês não teve dificuldade para finalizar seu trabalho no 5/4, após 2h22 de partida.