Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Murray corta 3 mil pontos para Djokovic e gruda no ranking do ano

Britânico disputará o número 1 ao fim da temporada com o sérvio

Andy Murray (Foto: AFP)
Escrito por

Para quem achava que era barbada Novak Djokovic terminar mais um ano no topo o novo ranking desta segunda-feira mostra que não é bem assim. Andy Murray, vice-líder, cortou mais de três mil pontos com a conquista de Wimbledon no domingo.

A vantagem que era de 8 mil agora é inferior a 5 mil com o sérvio perdendo 1910 pontos com a terceira rodada diante de Sam Querrey e ficando com 15040 enquanto que o escocês somou dois mil e foi a 10195.

A vantagem é próxima no ranking do ano que se tornará o de entradas em novembro, apenas 815 de vantagem do sérvio pro escocês, menos que um título de Masters 1000.

Roger Federer, que defendia final e fez semi, ficou com 5945 e vendo Rafael Nadal pelo retrovisor. O espanhol, que não jogou o torneio, ficou com 5290 na quarta posição. Stan Wawrinka ficou em quinto seguido por Kei Nishikori que só tem cinco pontinhos para o vice em Londres, Milos Raonic. Tomas Berdych tomou o lugar de Dominic Thiem e Jo Tsonga subiu dois fechando o top 10.

Quadrifinalista causando a maior surpresa do evento, Sam Querrey subiu 12 e é o 29º.