Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Monteiro perde posições na ATP. Thiago Wild joga pressionado

Wild começa defesa de pontos e busca não cair no ranking

Hamburg Open
Escrito por

Apesar do vice-campeonato no challenger de Buenos Aires, na Argentina, Thiago Monteiro não evitou a queda em novo ranking divulgado pela Associação dos Tenistas Profissionais divulgado nesta segunda-feira.

O cearense defendia 80 pontos do título em Lima, no Peru, e somou 48 pela final no evento argentino perdendo cinco posições no ranking ficando no 97º lugar.

O número 1 do Brasil sentiu dores na perna e não joga esta semana em Lima, no Peru, ainda buscando voltar na seguinte, em Guayaquil, no Equador. Ele agora só poderá somar pontos a partir das semifinais uma vez que tem 16 pontos do 18º melhor resultado a descontar.

Thiago Wild se manteve no 126º posto na tabela, mas jogará as próximas duas semanas pressionado já que defende nesta 80 do título em 2019 de Guayaquil e mais 29 da semi de Montevidéu também há dois anos. Caso tenha maus resultados, pode descer para em torno dos 140 do mundo ou além.

Felipe Meligeni subiu cinco postos e é o 182º com o melhor ranking, João Menezes desceu oito e é o 233º, Matheus Pucinelli subiu nove e é o 278º também com a melhor colocação. Gilbert Klier subiu 51 com o troféu de Lima, no Peru, e é o 424º. Daniel Silva, da ADK Tennis, subiu 46 e é o 507º com a final no Peru.