Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Monteiro celebra atuação e coragem contra Robredo

Tenista prega agressividade e calma para bater argentino na casa dele

Sergio Llamera/Argentina Open
Escrito por

Thiago Monteiro, 84 da ATP, emplacou mais uma boa exibição e, na noite desta quinta-feira, assegurou vaga nas quartas de final do ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina, evento no saibro com premiação de US$ 546 mil.

O atleta da Tennis Route, do Rio de Janeiro, superou o tenista de 34 anos, ex-top 5 do ranking, o espanhol Tommy Robredo, por 6/3 6/4 após 1h23min: "Foi uma boa atuação, estou feliz com meu desempenho e com a forma que joguei. Fui taticamente bem e corajoso nos momentos importantes. Isso foi fundamental pra manter o alto nivel nessa partida", disse Monteiro que está pela terceira vez nas quartas de um evento ATP (quartas do Brasil Open e Gstaad, na Suíça, em 2016) e vai tentar a primeira semifinal diante do argentino Carlos Berlocq, 77º colocado e que bateu o terceiro favorito e 27º, o espanhol David Ferrer: "Tenho mais um jogo duro pela frente, o Berlocq vem confiante da Copa Davis e dessa semana também. Está jogando em casa, tenho que me manter forte mentalmente e seguir impondo um ritmo agressivo que me faz ganhar os pontos", apontou. Sobre a torcida que será contra na quadra central do Lawn Tennis Club da capital argentina ele detalhou: "Tenho que esta focado no que tenho que fazer e no meu adversario, sem pensar em nada extra quadra, manter uma concentraçao profunda e tentar jogar o meu melhor tênis".

Monteiro enfrenta Berlocq pela segunda vez na carreira. Ano passado, em seu maior título, o challenger de Aix en Provence, Monteiro venceu por 4/6 6/4 6/1. A partida ocorre nesta sexta-feira às 22h, horário de Brasília. Será a última da quadra central.

Duda Matos, técnico do tenista, comentou a exibição desta quinta: "Thiago foi taticamente perfeito. Muito bem o tempo inteiro, tática correta e intenso o tempo inteiro. Adversário experiente, tentou mudar o jogo dando um passinho pra frente e pra trás, variando com slice, deu uma catimbada no começo do segundo set, mas Thiago se manteve com a cabeça firme até o fim", comentou.