Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Monfils e Serena vencem Stan e Wozniacki em noite de festa em NY

Evento em tradicional arena nova-iorquina marca o início da temporada de tênis nos EUA

Serena Williams (Foto: Patrick Kovarik /AFP)
Escrito por

Muita diversão na abertura da temporada 2016 de tênis nos Estados Unidos. Jogando no tradicional Madison Square Garden, em Nova Iorque, Gael Monfils e Serena Williams venceram as exibições da noite, batendo Stan Wawrinka e Caroline Wozniacki.

A noite começou com o confronto masculino. Com o francês Gael Monfils em quadra, todos sabiam que a diversão seria garantida, e a expectativa se confirmou: o 16º melhor jogador da ATP correu muito, exibiu golpes impressionantes, como muitas ‘gran willys’ [improviso feito quando o jogador bate a bola por baixo das pernas, de costas] e ainda venceu o jogo contra Wawrinka, 4º melhor jogador do Planeta, que, como sempre, desfilou seu lindo backhand de uma mão, mas diminuiu o ritmo no segundo set. O jogo teve o placar de 7/6(6) 6/3 e seu lance mais curioso foi quando o tiebreak da primeira parcial estava empatado em 5/5; Gael foi à rede e, com uma bola fácil, podendo definir e fazer 6/5, literalmente cabeceou a bolinha de tênis, perdendo o ponto, mas arrancando risadas do público.

Na segunda partida da noite, a número 1 do mundo e queridinha da plateia nova-iorquina Serena Williams, derrotou a ex número 1 do ranking, atual 25ª e grande amiga pessoal Caroline Wozniack, da Dinamarca, por 7/5 e 6/4, num jogo também bastante descontraído.

O evento, denominado ‘BNP Paribas Showdown’, é realizado desde 2008, sempre no Madison Square Garden, e é chamado de ‘o pontapé inicial da temporada tenística’ local, apesar de o país já ter sediado o ATP 250 de Memphis, vencido pelo japonês Kei Nishikori, pois vem antes dos clássicos Masters 1000 de Indian Wells, na Califórnia, e Miami, na Flórida.