Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mladenovic perde 10ª seguida e mesmo assim entrará no top 10

Francesa não vence um jogo desde julho.

Kristina Mladenovic, 112 do mundo, chocou a todos ao derrotar a número 2 do mundo, Na Li, logo na estreia de Roland Garros (Foto: Miguel Medina/AFP)
Escrito por

Apesar de ser a número 13 do mundo, a francesa Kristina Mladenovic está experimentando um final de temporada nada agradável, com uma série de derrotas que dura desde o WTA de Washington, em julho.

A série de 10 derrotas da francesa inclui, inclusive, um placar contrário de 6/0 6/0 diante de Qiang Wang em Tóquio, além da queda na primeira rodada do US Open. Nesta semana, em Moscou, Mladenovic era a principal favorita e acabou eliminada por Aliaksandra Sasnovick por 6/2 2/6 6/2. Curiosamente, a derrota desta semana marcou o primeiro set vencido pela francesa desde o torneio de Washington.

No entanto, apesar da má fase, a tenista de 24 anos vive a melhor temporada de sua carreira. Após terminar 2016 como número 42 do ranking, ela conquistou o título em São Petersburgo e fez finais em Acapulco, Stuttgart, Madri; semifinal em Indian Wells e quartas de final em Roland Garros.

Além dos grandes resultados obtidos na primeira metade do ano, Mladenovic entrará no grupo das 10 melhores tenistas do mundo — assumindo o melhor ranking de sua carreira — e será a primeira alternate para o WTA Finals em Singapura, tendo a chance de entrar no torneio caso uma das 8 qualificadas desista.