Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Minha mente e corpo estão no lugar certo, afirma Federer

Suíço confiante para fim de ano

Crédito: Peter Staples / ATP World Tour
Escrito por

Após a conquista do título na Basileia, na Suíça, batendo seu maior rival, Rafael Nadal, Roger Federer celebrou o bom momento e o bom ano. Ele estreia nesta quarta-feira no Masters 1000 de Paris, na França, diante do freguês Andreas Seppi.



São 13 jogos entre os dois e apenas uma derrota do suíço, este ano no Australian Open, mas Roger afirma estar muito bem para fechar firme o ano: "Considerando como estou jogando, quem bati e essas coisas, sinto que estou jogando uma temporada muito boa. Já disse em entrevistas antes do Djokovic vencer Wimbledon e o US Open, isso mudou a dinâmica, o fez o jogador do ano, mas fui capaz de derrotá-lo duas vezes e ganhar seis torneios. Tirando isso, fiz duas finais de Slam. Meu corpo e minha mente estão no local certo", destaca o suíço de olho no sétimo título do ATP World Finals, torneio com os oito melhores da temporada.

"Tem sido um ano divertido até aqui. Olhando para Paris e Londres, obviamente que agora o grande objetivo é Londres. Espero que a confiança que trago da Basileia também me faça ir longe essa semana".