Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Melo e Kubot levam virada e ficam com o vice em Indian Wells

Brasileiro e polonês chegaram a ter quebra de vantagem no segundo set.

Fotojump
Escrito por

Não foi dessa vez, Marcelo Melo e Lukasz Kubot sofreram a virada e acabaram ficando com o vice-campeonato no Masters 1000 de Indian Wells diante de Raven Klaasen e Rajeev Ram, pelo placar de 6/7(1) 6/4 10-4.

Esta foi a melhor campanha da parceria no ano. Anteriormente eles haviam atingido as quartas de final nos ATPs de Rotterdã e Rio de Janeiro. Melo e Kubot tem juntos dois títulos no ATP de Viena, em 2015 e 2016.

Outro fato curioso sobre esta final é que Melo possui também dois títulos ao lado de Raven Klaasen, no Masters 1000 de Xangai e no ATP 500 de Tóquio.

Este foi o 5º título de Raven Klaasen ao lado do americano Rajeev Ram, o segundo em 2017.

O primeiro set foi bastante equilibrado com os quatro tenistas exibindo um tênis de altíssimo nível. Os bons serviços garantiam rápidas confirmações de saque para ambos os lados e apenas Klaasen e Ram tiveram uma chance de quebra, já no 11º game da parcial. O equilíbrio forçou a definição no tie-break, onde a agressividade de Kubot fez a diferença para a dupla de Melo e garantiu a vitória por 7-1.

Melo e Kubot se encheram de confiança e começaram o segundo set com muita vontade, convertendo a quebra de saque logo no terceiro game da parcial. No entanto, a consistência da dupla foi caindo à medida que Klaasen e Ram elevavam seu nível. No oitavo game, Kubot saiu um pouco do jogo e cometeu duas duplas faltas, cedendo a quebra e empatando a parcial. No décimo game, com saque do brasileiro, Klaasen e Ram tiveram dois break-points, ambos salvos por grandes jogadas de Melo e Kubot, mas acabaram vencendo o set do ponto decisivo quando Melo deu um golpe de vista numa devolução do sul-africano que acabou caindo dentro, dando o set ao americano e ao sul-africano por 6/4.

Com a definição no match tie-break, Melo e Kubot abusaram da agressividade e chegaram a ter 6-4. A dupla adversária, no entanto, estava fazendo também um grande momento na partida e buscaram o jogo, convertendo o mini-break decisivo apenas no match-point e liquidando a parcial de desempate por 10-8.