Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Melo atinge a semi em Wimbledon e terá duelo direto pelo Nº 1

Brasileiro e polonês venceram irmãos britanicos

Divulgação
Escrito por

O Brasil está na semifinal de Wimbledon. Depois de duas batalhas de cinco sets, Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot se classificaram, nesta quarta-feira, para a semifinal do torneio mais tradicional do tênis com um pouco mais de facilidade.

A melhor dupla do ano e cabeça de chave 4 superou a parceria dos irmãos Ken e Neal Skupski por 3 sets a 0 com parciais de 7/6 (13/11) 6/4 6/4 após 2h11min de duração na quadra 12 do All England Club.

Após um primeiro set pegado com os saques funcionando e chances pros dois lados no tie-break, a parceria do brasileiro embalou e conseguiu quebras cedo nos dois sets seguintes para definir o encontro.

A vitória é a 12ª seguida da dupla que conquistou os títulos em Halle, na Alemanha, e Hertogenbosch, na Holanda, mantendo a invencibilidade na grama.

Eles enfrentam por vaga na decisão o finlandês Henri Kontinen e o australiano John Peers, principais favoritos que venceram em cinco sets os campeões de Roland Garros, o americano Ryan Harrison e o neozelandês Michael Venus.

A partida é uma luta direta pelo número 1 entre o brasileiro e o finlandês. Kontinen defende 860 pontos e Melo 180. O brasileiro está indo para 7940 com a semi e o rival para 7760. Se vencer, Melo garante o retorno ao número 1 com 8420, se perder, ontinen vai para no mínimo 8240 e mantém o topo.