Dia 01/03/2016
04:18
Compartilhar

Atleta da academia Tennis Route, do Rio de Janeiro, Christian Oliveira, com apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro e da Oi, conquistou, neste sábado, o título do Campeonato Brasileiro na categoria 16 anos, em evento disputado no piso de saibro em Uberlândia (MG).

Na decisão, o carioca que mora na comunidade de Gardênia Azul, superou o goiano Armando Ferreira por 2 sets a 0 com parciais de 6/3 7/6. Horas depois, Christian e Charles Junior bateram Ferreira e Lucca Baptista por 6/3 6/4. Oliveira é o número 3 do Brasil no ranking da categoria e, com ainda 15 anos, se tornará o líder da tabela na próxima atualização com as duas conquistas.

Igor Marcondes (Prefeitura de São José dos Campos/CBT-Correios), jovem que recentemente completou 18 anos e fez seus primeiros pontos no profissional, faturou, neste sábado, o título de simples e duplas da principal categoria, a sub-23.

O tenista que treina na Afini Tennis, de São José dos Campos (SP), natural de Caraguatatuba (SP), superou na final o paranaense Gabriel Sidney por 2 sets a 0 com parciais de 6/1 6/2. Nas duplas, Igor e Felipe Alves Meligeni (Prefeitura de São José dos Campos/CBT-Correios), outro atletas da equipe Afini Tennis, derrotaram Sidney e Luiz Faria na final por 6/3 6/4.

O ano vem sendo de muitos frutos para Igor que foi vice-campeão do Banana Bowl, furou o pré-quali e bateu dois experientes tenistas ganhando seus primeiros pontos na ATP e ficando perto dos 50 melhores do mundo no juvenil.

Ele retorna para São José dos Campos (SP) e inicia a preparação para jogar dois torneios profissionais futures no Brasil em Belém (PA) e São José do Rio Preto (SP) em agosto e disputa o US Open, o último Grand Slam do juvenil, em Nova York (EUA), em setembro.

Nos 12 anos,  o joinvilense Pedro Boscardin Dias, da equipe RS Tennis, da cidade, foi campeão. Ele venceu na final o mineiro João Loureiro por 6/0 6/3. Horas depois disputou a final de duplas junto com Loureiro e os dois bateram por 6/3 6/0 a dupla de Richard Gama e Gabriel Santos.

Pepe, como é chamado, foi campeão da Copa Gerdau e o Banana Bowl na temporada, dois dos principais eventos nacionais e ainda faturando o título Sul-Americano com o Brasil em Caracas (Venezuela) garantindo o país no Mundial que será jogado em agosto no Canadá.

Siga o Lance! no Google News