Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Marcelo Melo é confirmado como o Nº 1 do mundo pela ATP

Brasileiro terá pelo menos três semanas na liderança

Marcelo Melo (Foto: AFP)
Escrito por

Como já era esperado, o brasileiro Marcelo Melo apareceu, na noite deste domingo, como o novo número 1 do ranking nas duplas fazendo história para o Brasil como o primeiro a atingir o topo de duplas no masculino para o nosso país.



Melo apareceu com 8390 pontos e se tornou o 47º tenista da história a assumir a liderança da tabela de duplas. Melo terá no mínimo três semanas na liderança já que a diferença para os irmãos Bob e Mike Bryan é de 850 pontos e a dupla americana descarta 1300 do ATP World Finals. Melo vai tirar 800 do mesmo torneio e mesmo que vá mal em Paris e os gêmeos forem campeões só poderia perder a ponta após o Finals que começa no dia 15 de novembro.

A chegada ao topo se deu por conta da série de três títulos seguidos com Tóquio, Xangai e Viena com o sul-africano Raven Klaasen nos dois primeiros e o polonês Lukasz Kubot no último.

Melo é também o primeiro brasileiro líder de um ranking no profissional do tênis desde Gustavo Kuerten em 2001.

A conquista na Basileia rendeu a Bruno Soares três posições no ranking pulando ao 21º e briga por vaga no Finals ficando a 125 pontos da dupla oitava colocada formada pelo romeno Florin Mergea e o indiano Rohan Bopanna. Bruno e Alexander Peya foram para 3330 pontos contra 3455 dos rivais. Eles precisam pelo menos das quartas em Paris e uma campanha ruim dos rivais, mas caso os adversários passem a esta fase, as duas duplas se cruzariam e os vencedores garantiriam a última vaga.