Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lesionados, Thiem e Querrey desistem em Toronto

Austríaco sente o quadril, enquanto americano não resiste a dores nas costas

Dominic Thiem (Crédito: Fotojump)
Escrito por

Não foi um bom dia para Dominic Thiem e Sam Querrey, 9º e 29º da ATP, respectivamente. Ambos os tenistas não conseguiram terminar seus jogos, abandonando as partidas devido a incômodos físicos.

Thiem enfrentava o sul-africano Kevin Anderson, 34º e ex-top 10. Na virada de quadra, quando perdia por 1/2, o austríaco pediu atendimento médico por causa de dores no quadril esquerdo, voltou, foi quebrado e desistiu um game depois, quando o placar marcava 4/1 para o rival.

O jovem top 10 contou que já vinha sentindo o problema há duas semanas e tentou jogar, mas não conseguiu. Ele também revelou que voltará para a Europa a fim de se tratar e espera recuperar-se para o ATP 250 de Los Cabos, no México, que ocorre de 8 a 14 de agosto, na mesma semana das Olimpíadas.

Sam Querrey, por sua vez, ficou um pouco mais quadra. O algoz de Novak Djokovic em Wimbledon perdia por 6/4 e 2/1 para o belga David Goffin, 11º da lista masculina, até que parou de atuar por conta de uma lesão nas costas.

Anderson terá pela frente, nas oitavas de final, Bernard Tomic. O australiano bateu o convidado canadense Steven Diez, por 6/3 e 7/6(4). Goffin, por sua vez, espera o vencedor do duelo entre o francês Gael Monfils e o também anfitrião Vasek Pospisil.