Uma nova carreira se iniciando ? Lleyton Hewitt, que aos 34 anos vem fazendo seus últimos torneios da carreira onde tem previsto se aposentar no começo de 2016, aceitou trabalhar como técnico e mentor do jovem explosivo Nick Kyrgios em Montreal, Cincinnati e talvebz o US Open.
A informação é da mãe do atleta, Nill Kyrgios. Os dois vão jogar juntos nas duplas esta semana no Masters 1000 canadense onde enfrentam Jo Tsonga e Gael Monfils.
Kyrgios vem se tornando um tenista rebelde discutindo com árbitros, com o público e sendo constantemente punido e multado nas competições.
O jovem de 20 anos bateu o top 25 este ano e caiu para o 41º lugar.
Quem também está assumindo uma nova carreira é o espanhol Alex Corretja, ex-número dois do mundo, que aos 41 anos de idade acaba de ser anunciado como novo assessor técnico do colombiano Santiago Giraldo, 62º da ATP.
Corretja, que é empresário de marketing esportivo e o mais importante comentarista de tênis da TV espanhola, substituirá o chileno Fernando González na equipe do colombiano, que já ocupou o posto de 28º da ATP. O espanhol e o treinador de Giraldo, Felipe Berón trabalharão juntos em diversas semanas do circuito.
Em comunicado oficial divulgado à imprensa, Giraldo comentou as expectativas da nova parceria: “Estou muito agradecido pela confiança dada por Alex e estou muito motivado para começarmos juntos esta nova etapa de minha carreira. Tenho fé que com sua experiência, conselhos e todos trabalhando juntos coisas muito positivas virão".
Corretja falou, através do mesmo comunicado, que está muito motivado a "ajudar no desenvolvimento profissional" do colombiano.
Felipe Berón, treinador de longa data do tenista, disse estar orgulhoso de trabalhar "ao lado de um profissional com tanta experiência e um ser humano ainda melhor".
A equipe de comunicação do tenista colombiano não deixa claro, mas Corretja deve viajar ao US Open para acompanhar o novo pupilo.