Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Goffin freia Tsitsipas na estreia nos Estados Unidos

Grego foi vice-campeão do Masters de Toronto no último domingo e demonstrou cansaço

Divulgação
Escrito por

Cabeça de chave 11, o belga David Goffin, 11º do ranking da ATP, freou a boa fase do grego Stefanos Tsitsipas, 15º da ATP, que vem do vice-campeonato do Masters de Toronto, no Canadá, e superou o jovem de 20 anos na estreia do Masters de Cincinnati.

Goffin precisou de 1h27 para superar o grego pelo placar de 7/5 6/3 em um raro confronto entre tenistas do top 15 na primeira rodada de um Masters 1000. O tenista belga converteu seis aces contra cinco do tenista grego, que cometeu as cinco duplas-faltas da partida.

A partida começou com Tsitsipas um pouco melhor, rápido com forehand, chegou a ter chance de quebra no segundo game, salva pelo backhand de Goffin, que manteve o equilíbrio em seus games de saque e vendo o grego ter mais dificuldades. Tsitsipas teve três setpoints no décimo game, mas viu Goffin remontar game com 0-40 e firme conquistou a quebra de saque no décimo primeiro game e sacou firme para a partida.

Na segunda etapa, o grego tentou uma reação, abriu 2/0 com quebra no segundo game, mas tomou a devolução da quebra no terceiro game e viu o belga virar a disputa conquistando nova quebra no sétimo game. Tsitsipa teve a chance de empatar a partida no oitavo game, mas viu Goffin salvar dois breakpoint e vencer um total de quatro games consecutivos com nova quebra no nono game.

Goffin encara na segunda rodada o francês Benoit Paire, algoz do espanhol David Ferrer, a quem já enfrentou cinco vezes no circuito profissional e perdeu três dos duelos.