Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Goffin abandona e Federer busca o OCTA contra Djokovic em Cincinnati

Belga sentiu desconforto no ombro direito ao final do primeiro set.

Cincy Tennis
Escrito por

Atual número 2 do ranking da ATP, o suíço Roger Federer avançou à grande decisão do Masters 1000 de Cincinnati na noite deste sábado após o abandono do belga David Goffin durante o duelo válido pela semifinal.

A partida, que durou 1h02 no total, foi encerrada quando o placar marcava 7/6(3) 1/1 a favor do suíço, configurando sua sétima vitória em oito duelos contra o belga, que chegou a pedir atendimento médico no intervalo dos sets sentindo dores no ombro direito. A única vitória de Goffin veio no ATP Finals em 2017, quando derrotou Federer na semifinal.

Neste domingo o suíço tentará manter seu recorde impecável de 100% de aproveitamento em finais em Cincinnati, tendo vencido todas as 7 vezes em que foi finalista, contra o sérvio Novak Djokovic, que tem 5 vice-campeonatos no evento — três deles contra o suíço.

Este também será o 46º duelo entre os dois tenistas. No retrospecto, Djokovic leva vantagem com 23 vitórias e 22 derrotas, mas os tenistas não se enfrentam desde o Australian Open em 2016, ocasião na qual o sérvio saiu vencedor.