Avatar
Lance!
Buenos Aires (Argentina)
Dia 04/08/2018
17:33
Compartilhar

O campeão de Roland Garros em 2004, Gastón Gaudio, ao lado dos ex-companheiros de Copa Davis enquanto jogadores, Guillermo Coria e Guillermo Cañas têm a missão de devolver a Argentina à elite do torneio e pretende fazê-lo com Del Potro.

Em entrevista à rádio Metro de Buenos Aires, Gaudio falou sobre a situação insustentável que se formou entre a nova administração da federação argentina de tênis (ATT) e o ex-capitão Daniel Orsanic: "Orsanic em nenhum momento nos apresentou a ideia de que queria seguir como capitão da Copa Davis, considerando que havia apoiado a chapa que perdeu as eleições [do também ex-jogador José Luiz Clerc], não poderíamos esperar até o confronto contra a Colômbia mantendo uma relação tensa, já estava insustentável", declarou Gaudio que durante as eleições na AAT apoiou a candidatura de Agustín Calleri, seu amigo pessoal e que ganhou a eleição para presidente da federação local.

Gaudio seguiu criticando Orsanic e pontuou: "É verdade que com ele conquistamos a Copa Davis, mas também é verdade que descemos à segunda divisão com ele".

O ex-top 5 tem por ideia de que a retomada à elite para o tênis argentino passa pelas raquetes de Juan Martín del Potro, como também foi a conquista: "A única estrela aqui é Del Potro. Se ganhamos a Copa Davisé porque ele foi fundamental". Gaudio diz que quer reverter a decisão de Delpo, que no inicio deste ano anunciou a aposentadoria da Copa Davis.

Desafeto de Coria nos tempos de jogador, Gaudio diz saber como trabalhar com seu antigo rival: "Não tenho amizade com Coria, não sou seu amigo. Não temos grade proximidade. Isso sim, nos dois sabemos que é proritário ajudar o tênis argentino e para isso precisamos deixar nossas diferenças de lado".

Siga o Lance! no Google News