Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Franceses vencem e Bruno perderá o topo do ranking

Liderança do mineiro no ranking de 2016 durará apenas uma semana

Bruno Soares (Foto: Divulgação)
Escrito por

Os franceses Nicolas Mahut e Pierre-Hugues Herbert passaram com tranquilidade pela estreia no Masters 1000 de Paris, capital de seu país. Com isso, eles ultrapassarão Bruno Soares e Jamie Murray, na lista da próxima segunda, e assumirão à liderança do ranking de 2016.

Eles superaram o português João Sousa e o eslovaco Martin Klizan, com um duplo 6/2, em apenas 57 minutos. Mahut e Herbert não disputaram torneio na semana passagem e foram desbancados pela dupla anglo-brasileira, que fez semifinal no ATP 500 de Viena, mas a margem de apenas 25 pontos (7250 contra 7225) caiu com a eliminação de Soares/Murray na estreia na cidade luz, para Grigor Dimitrov e Aisam-ul-Haq Qureshi, e a vitória de Mahut/Herbert, que somam 180 pontos com a ida às quartas de final e podem abrir uma frente ainda maior, caso atinjam fases mais agudas na França.