Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Na final mais rápida da história em Challengers, Tsonga é campeão em Cassis

Francês é o quinto no ano a conquistar torneio ATP e Challenger

Divulgação
Escrito por

O ex-top 10 e atual 61º do mundo, o francês Jo-Wilfried Tsonga atropelou o iraelense Dudi Sela, ex-top 30 e atual 146º, na grande final do Challenger de Cassis, na França, após 43 minutos de partida, que ficou marcada por ser a mais rápida da história dos challengers.

Aos 34 anos, Tsonga segue em fase de plena recuperação de forma e ranking e tornou-se o quinto tenista na temporada a celebrar um título em nível ATP e outro em nível Challenger em 2019.

Neste mesmo final de semana, o italiano Lorenzo Sonego, que foi derrotado na terceira rodada do US Open, conquistou o bicampeonato no Challenger de Genova, na Itália, e ao lado de Tsonga completa o time dos vencedores de título nos dois níveis.

Sonego, que foi campeão em Genova em 2018 entrou na chave como convidado e derrubou o espanhol Alejandro Davidovich com placar de 6/2 4/6 7/6 (6) após 2h46 de batalha.

Tsonga venceu no ano o ATP 250 de Montpellier, também na Franças, e agora em Cassis. Sonego, por sua vez, foi campeão no ATP 250 de Antalya, na Turquia, e Genova. Além deles, outro italiano, Matteo Berretini ergueu o troféu do ATP 250 de Budapeste, na Hungria, e de Stuttgart, na Alemanha, e o Challengerd e Phoenix, nos Estados Unidos. O norte-americano Taylo Fritz foi campeão no ATP 250 de Eastbourne, na Inglaterra, e no Challenger de Newport Beach. Fechando a lista está o polonês Hubert Hurkacz campeão em Winston Salem, nos Estados Unidos, e no Challenger de Camberra, na Austrália.