Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ferrer volta a passa sufoco e está na semi em Bastad

Divulgação
Escrito por

Aos trancos e barrancos, o espanhol David Ferrer vai sobrevivendo na chave do ATP de Bastad, na Suécia, onde é bicampeão. Após sofrer contra o francês 375º do mundo, Ferrer encarou três sets em um duelo equilibrado contra o alemão Dustin Brown.

Principal cabeça de chave Ferrer, décimo terceiro da ATP, precisou de 1h32 para superar Brown, 101º da ATP, por 6/1 4/6 6/4 tendo convertido um ace em toda a partida a exemplo do rival, que venceu 79% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 74% de aproveitamento do espanhol.

Ferrer inciou a partida firme na devolução e tentando alongar as trocas para conquistar duas quebras de saque no quarto e sexto game e controlar o placar.

Na segunda parcial, o jogo voltou ainda mais equilibrado, com Brown jogando dentro de quadra e Ferrer buscando aprofundar trocas de bolas para manter o jogo confortável para si na linha de base. Os tenistas trocaram games disputados e confirmaram alguns com muita tranquilidade. Ferrer conquistou a quebra de saque no quinto game, mas viu o alemão acertar a mão nas devoluções de saque e devolver a quebra de saque no oitavo game em belo voleio e voltou a quebrar o saque do espanhol no décimo game, fechando a etapa.

No terceiro set os tenistas passaram a jogar ainda mais equilibrados, com games apertados e Brown usando de suas habilidades junto à rede para dominar o espanhol, que teve como tática emburrar o alemão pra trás da linha de base com fortes e profundas devoluções. A quebra veio para Ferrer no sétimo game e buscou administrar.

Na semifinal do torneio o espanhol encara o compatriota Albert Ramos Viñolas, que venceu batalha de 2h28 contra o italiano Andrea Arnaboldi por 7/5 5/7 6/0.

Os espanhóis já se enfrentaram seis vezes no circuito profissional e Ramos nunca venceu o compatriota.