Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ferrer conhece primeiro adversário em Bastad.

Verdasco confirma favoritismo e volta a vencer

Divulgação
Escrito por

De volta ao saibro, o espanhol Fernando Verdasco, 59º do ranking da ATP e quinto favorito na chave do ATP 250 de Bastad, na Suécia, estreou com vitória sobre o suíço Henri Laaksonen, 166º. O português Gastão Elias também venceu.

Verdasco precisou de 1h19 para fehcar o placar em 6/3 6/2 tendo convertido quatro aces contra nenhum do suíço, que venceu apenas 50% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 68% de aproveitamento do espanhol.

Garantido na segunda rodada do torneio, o ex-top 7 encara o compatriota Albert Montañes, 125º, que também precisou de 1h19 para fechar seu jogo, diante da jovem promessa local, Elias Ymer, 155º, por 6/4 6/3.

Os espanhóis já se enfrentaram quatro vezes no circuito profissional, Verdasco, de Madri, venceu todos os embates contra o catalão.

Vindo do torneio qualificatório, o sueco-brasileiro, Christian Lindell, 326º da ATP, parou na estreia diante do português Gastão Elias, 86º, após 1h17 pelo placar de 6/1 6/4.

Elias encara o japonês Taro Daniel, 117º da ATP, que superou o argentino Horacio Zeballos, 72º e sétimo favorito, pelo placar de 6/4 6/2 após 1h10 de partida. Os dois tenistas nunca se enfrentaram no circuito profissional.

Principal favorito na chave do torneio sueco, o espanhol David Ferrer, dono de dois títulos do torneio (2007 e 2012), conheceu seu primeiro rival na chave, onde estreia diretamente na segunda rodada.

Ferrer enfrentará pela primeira vez na carreira o jovem francês Calvin Hemery, de 21 anos e 378º da ATP, que em duelo de qualifier bateu o compatriota Tristan Lamasine por 6/4 4/6 6/3.