Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Feijão e Zampieri dão saltos no ranking. Bellucci sofre queda

Bellucci perde duas posições na ATP

João Souza, o Feijão. Crédito: André Valle
Escrito por

Em novo ranking divulgado pela Associação dos Tenistas Profissionais, João Souza, o Feijão, e Caio Zampieri se destacaram após as boas campanhas no challenger de León, no México, evento sobre o piso rápido.

Feijão, da Acioly Tennis Team, subiu 53 posições ao 186º lugar, de volta ao top 200, com a final e os 60 pontos somados. Ele passou Guilherme Clezar e Thiago Monteiro e agora é o quarto melhor do país. Seu próximo desafio é Le Gosier, em Guadalupe, challenger com premiação de US$ 100 mil.

Caio Zampieri ganhou 35 pontos da semi e subiu 76 lugares ao 280º lugar.

Thomaz Bellucci descartou 35 pontos por não defender a terceira fase em Miami e caiu pro 37º, duas posições abaixo. Rogério Dutra Silva ganhou duas colocações ao 103º, a oito pontos ao 100º, o taiwanês Yen Lu. Rogerinho disputa na semana o challenger de Napoli onde tenta vaga no grupo e em Roland Garros que terá lista divulgada na semana que vem.

André Ghem ganhou quatro postos com as quartas em León e pulou pro 168º. Clezar caiu dois e é o 189º e Monteiro caiu quatro pro 208º.