Roger Federer, número três do mundo, encaixou mais uma boa atuação e, neste domingo, atingiu vaga nas quartas de final do US Open, quarto e último Grand Slam do ano, disputado sobre o piso rápido em Nova York.
Federer superou o belga David Goffin, 15º favorito, por 3 sets a 0 com fáceis 6/2 6/2 6/0 após 1h19min de duração na quadra Arthur Ashe.
O natural da Basileia atinge a 13ª quartas de final em Nova York e iguala Andre Agassi. Os dois ainda estão atrás de Jimmy Connors com 17. Federer tem cinco títulos entre 2004 e 2008 e vices em 2009 e 2015. Ele tem 56 quartas de final de Slam e corre atrás do 21º título. Ano passado ele parou nas oitavas diante do australiano John Millman. Ele soma agora 89 vitórias no Grand Slam.
Federer espera pelo vencedor do búlgaro Grigor Dimitrov, ex-top 3 e atual 78º, e o australiano Alex De Minaur, 38º.
O jogo
Federer teve um início de partida lento, sendo quebrado primeiro no terceiro set. Rapidamente, buscou o jogo, devolveu a quebra e deslanchou, anotando mais duas vitórias nos games de saque de Goffin, liquidando o primeiro set por 6/2 em apenas 26 minutos.
Embalado, foi o primeiro a quebrar no segundo set, anotando 3/1 rapidamente. Goffin devolveu a quebra em seguida, mas não conseguiu sustentar e acabou perdendo seu saque novamente. Federer ainda teve outra quebra, de zero, no oitavo game para fechar o set em 6/2, após 32 minutos.
No terceiro set, o domínio do suíço foi absoluto. Perdendo apenas um break-point em toda a partida, justamente no último game, Federer anotou três quebras consecutivas e liquidou a parcial por 6/0, em apenas 20 minutos.
Dia 01/09/2019 14:50