Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Federer passa sufoco, vê Mannarino desistir e avança em Wimbledon

Adversário sofreu torção após queda em quadra

Noventi Open
Escrito por

O suíço Roger Federer, oitavo da ATP e dono de oito título de Wimbledon, passou um sufoco na estreia do torneio contra o francês Adrian Mannarino, 41º, que chegou a liderar o jogo em 2 sets a 1, mas sofreu uma queda em quadra e acabou desistindo.

Jogando com o teto da quadra Central fechado em razão da chuva que atingiu Londres hoje, Federer precisou 2h44 para fechar o placar em 6/4 6/7 (3) 3/6 6/2 e ver o rival abandonar na disputa do primeiro game do quinto set. Na partida, Federer converteu 16 aces contra cinco do francês, que cometeu seis duplas-faltas e 31 erros não-forçados contra três duplas-faltas e 45 erros não-forçados do suíço que disparou 54 bolas vencedoras contra 36 de Mannarino.

A partida teve um primeiro set bastante equilibrado, definido na única quebra para o suíço no 10º game. Na parcial seguinte, o jogo se manteve equilibrado e sem quebras foi decidido no tiebreak, onde Mannarino abriu três mini-quebras arriscando entrar em quadra e administrando.

Com o jogo mais nervoso e os tenistas erráticos, o terceiro set abriu com Mannarino fazendo 2/0, tomando devolução da quebra na sequência, mas insistindo, abrindo 5/2 com nova quebra no sexto game e controlando as disputas.

No quarto set, foi a vez de Federer abrir 2/0, mas conseguir manter a quebra e quando tinha 4/2 no placar viu o rival cair em quadra e pedir atendimento médico. A queda, aparentemente causada por uma torção no joelho, fez o francês ser observado de perto pelo preocupado Federer e ser atendimento em quadra. Mannarino tentou seguir, mas puxando a perna, voltou a ser quebrado no oitavo game e desistiu do jogo após o primeiro ponto disputado do quinto set.

Havia 11 anos que Federer não ia a um 5º set em estreias em Wimbledon, a última vez foi contra o colombiano Alejandro Falla na edição 2010.

Na segunda rodada do torneio, Federer encara o francês Richard Gasquet, 56º, que bateu o japonês Yuichi Sugita, , com placar de 7/6(4) 4/6 6/2 6/1.

Federer e Gasquet se enfrentaram 20 vezes no circuito profissional, com 18 vitórias do suíço, incluindo os 3 encontros entre eles na grama.