Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Federer joga muito, acaba com dupla invencibilidade de Djokovic e vai pra semi no ATP Finals

Sérvio vinha de 23 vitórias seguidas e 16 no torneio de fim de ano

HOME - Federer x Seppi - Masters 1.000 de Paris (Foto: Miguel Medina/AFP)
Escrito por

Com uma belíssima atuação, Roger Federer, número três do mundo, acabou com uma dupla invencibilidade do sérvio Novak Djokovic, número 1 do ranking, garantiu a segunda vitória no Grupo A (Stan Smith) e a vaga na semi do ATP World Finals, em Londres.

O suíço, seis vezes campeão do evento jogado sobre o piso duro e coberto com os oito melhores do mundo, marcou 7/5 6/2 após 1h17min de duração e pelo saldo de sets já carimbou sua vaga na penúltima rodada com uma fase de antecipação.

Djokovic, atual tricampeão do evento e dono de quatro títulos ao todo, vai precisar bater Tomas Berdych na quinta-feira para ter sua vaga na semifinal. Federer ainda joga contra Kei Nishikori buscando carimbar sua vaga invicta.

A vitória foi a 22ª em 43 jogos entre os dois, a terceira em sete no ano do clássico e Federer quebra uma série invicta de 23 partidas do natural de Belgrado que não perdia desde Cincinnati, nos Estados Unidos, justo para ele. Foi apenas a sexta derrota em 85 jogos de Nole no ano. No ATP Finals o sérvio perdeu a primeira após 16 vitórias consecutivas. A última derrota havia sido em 2011 para o compatriota Janko Tipsarevic.

O jogo

Federer teve que salvar um break logo de cara e confirmou com ace. O saque foi sua arma principalmente no primeiro set, sacando aces ele jogou mais solto nas devoluções, foi pra cima no 12º game, aproveitou-se de erros de Nole e com bate-pronto na linha espetacular fechou por 7/5 com quebra.

Na segunda etapa Nole começou errático e Federer se aproveitou abrindo 2/0. Mas direitas pra fora colocaram o sérvio no jogo de novo igualando em 2/2. Roger tratou de servir bem para confirmar e com passada com sorte, bola que bateu na fita e caiu do lado rival, abriu 4/2 e saque. Federer confirmou em 5/2, foi pra cima na devolução, contou com erros de Nole e no segundo match-point fechou com erro em bola cruzada de Djokovic.

Nole esteve errático e cometeu 22 equívocos não-forçados contra 12 winners e Federer acertou 19 vencedoras contra 19 erros.