Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Federer elogia Goffin, mas afirma: ‘Nunca me senti confortável’

Divulgação ATP - Thomas Loverlock
Escrito por

Roger Federer, franco favorito ao troféu no ATP World Finals, em Londres, foi superado na semifinal pelo belga David Goffin, oitavo colocado, por 2/6 6/3 6/4, rival o qual havia vencido seus seis jogos. Ele lamentou a derrota e elogiou o adversário.

“Ele me bateu tanto no treino mas não tinha feito em uma partida. Estou muito feliz por ele, é um grande cara, gosto muito dele, jogou tão bem que merece estar na final", disse o vice-líder da ATP: “Acho que ele elevou o nível do seu jogo, não pude mas acompanhar. Meu jogo caiu naturalmente porque ele passou a jogar melhor. Nunca atingi meu melhor nível, o primeiro set foi legal".

Roger lamentou a atuação e apontou que nunca esteve tão bem no torneio com os oito melhores do ano o qual tem seis títulos: "Eu gostaria de ter jogado mais agressivo hoje, mas nunca me senti confortável. Começando pela devolução e primeira bola depois do saque. Nunca era saque, devolução e primeira bola. Nunca fiquei 100% confortável ao longo de todo o torneio".