Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Federer acaba com encanto de professor 772 do mundo em Wimbledon

Marcus Willis não foi páreo para Roger Federer, heptacampeão em Wimbledon

Roger Federer (Crédito: Peter Staples/ATP World Tour)
Escrito por

Marcus Willis, a principal história deste começo de Wimbledon, um professor de tênis, 772 do mundo e que nunca havia jogado um Grand Slam e nenhum torneio de primeiro nível, se divertiu na quadra central do All England Club, mas não foi páreo para Roger Federer.

O suíço heptacampeão e maior vencedor do torneio junto com Pete Sampras marcou fáceis 6/0 6/3 6/4 em apenas 1h25min de duração na quadra fechada pelo teto retrátil diante do tempo chuvoso em Londres.

Willis, que havia passado o pré-quali e o quali do torneio e batido o 54 do mundo Ricardas Berankis, da Lituânia, na estreia, tendo jogado apenas um torneio future no ano e faturado cerca de 50 libras em premiação, entrou em quadra com uma camisa da Nike da marca de Roger Federer, a RF. Ele começou chamando a torcida, fez jogadas mágicas, deu lob no suíço, levou o púplico ao delírio, teve break-point perdido, mas levou um pneu. Roger, concentrado, quebrou cedo na segunda etapa, abriu 5/2, fechou em 6/3. Na terceira etapa Willis se soltou mais e Federer baixou a guarda. O britânico teve um break, mas Roger cravou smash, quebrou no 4/4 e fechou com slice fora do rival.

Esta é a 81ª vitória em 91 jogos de Roger na grama sagrada. Ele enfrenta o ucraniano Aleksandr Dolgopolov ou o britânico Daniel Evans.