Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Djokovic vence Brown com tranquilidade na estreia em Doha

Líder do ranking confirma favoritismo em menos de uma hora de jogo

Novak Djokovic ATP (Foto: AFP)
Escrito por

O líder do ranking da ATP, Novak Djokovic, teve uma estreia tranquila na chave do ATP 250 de Doha, no Qatar. Djokovic fez sua primeira partida do ano contra o ousado Dustin Brown, mas parou o ímpeto do alemão e se garantiu nas oitavas de final do torneio.

O sérvio precisou de apenas 51 minutos para superar o alemão em um duplo 6/2 tendo convertido dois aces contra um de Brown, que venceu apenas 56% dos pontos jogados em seu primeiro serviço contra 71% de Djokovic, que viu o rivala inda cometer quatro duplas-faltas em todos o jogo.

Garantido nas oitavas de final do torneio qatari, Djokovic aguarda pelo vencedor da partida entre o espanhol Fernando Verdasco e o tunisiano Malek Jaziri.

O jogo

Djokovic perdeu o primeiro ponto da partida em boa devolução de Brown e erro do sérvio an sequência, mas manteve-se firme, venceu seu game de saque, conquistou duas quebras em sequência e abriu 5/0 no placar. Totalmente em desvantagem, Brown se soltou, conseguiu encaixar o primeiro serviço, furou a possibilidade de pneu e reagiu buscando a rede e devolvendo uma das quebras de saque em bela jogada junto à rede. A reação do alemão parou por aí, ele voltou a ser quebrado no oitavo game e viu o sérvio fechar o placar.

Na segunda etapa, Djokovic seguiu firme, Brown mostrou resistência, salvou breakpoint no segundo game e jogou de igual para igual com o número um do mundo até o quarto game. Nesta disputa, Djokovic chegou a cair em quadra, mas nãos e machucou e voltou rapidamente ao jogo. A quebra veio para o sérvio no sexto game, após erros não-forçados do alemão, que a partir daí voltou a jogar com segundo serviço, cometer erros e não venceu mais games.