Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Djokovic tem trabalho, mas vai às oitavas em Wimbledon

Sérvio segue firme e encara jovem chileno

AELTC
Escrito por

Novak Djokovic, número 1 do mundo, teve dificuldades diante do americano Denis Kudla, 114º da ATP, mas está de volta às oitavas de final em Wimbledon, onde encara o chileno Cristian Garin, 20º, que vem de vitória sobre o algoz de Gael Monfils..

Djokovic precisou de 2h17 para fechar o placar em 6/4 6/3 7/6 (7) tendo disparado oito aces contra sei de Kudla, que cometeu três duplas-faltas contra seis do sérvio que cometeu 28 erros não-forçados contra 33 do americano, que disparou 30 bolas vencedoras contra 34.

A partida foi marcada por equilíbrio desde o primeiro set, que sem oscilações, foi definido no 10º game em quebra para o sérvio, que abriu 2/0 na segunda etapa, trocou quebras nos dois games seguintes e abriu 4/1 para administrar.

No terceiro set, Kudla abriu quebrando o saque o sérvio no segundo game, fez 3/0 e seguiu em vantagem até o sétimo game, quando foi quebrado e viu o sérvio forçar o tiebreak. Ali, abriu 3/0, viu Djokovic virara para 5/4, seguiu pressionando e fechando em erro do americano num belo ponto (abaixo).

Esta é a 75ª vitória de Djokovic em Wimbledon e nas oitavas de final encara o chileno Cristian Garin, 20º, que venceu o espanhol Pedro Martinez, 107º, que vinha de vitória sobre o francês Gael Monfils. Garin fechou o placar em 6/4 6/3 4/6 6/4.

Djokovic e Garin se enfrentaram uma única vez, pela ATP Cup, com vitória e sets diretos do sérvio.