Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Djokovic comete 25 erros em 1 hora, mas vence fácil e está nas quartas em Dubai

Sérvio se irrita com tantos erros, mas está nas quartas no Oriente Médio

Novak Djokovic (Crédito: Tennis Australia)
Escrito por

O sérvio Novak Djokovic teve muita facilidade para vencer o convidado tunisiano Malek Jaziri, apenas o 121º da ATP, pela 2ª rodada do ATP 500 de Dubai, nos Emirados Árabes, apesar de ter errado bastante. O placar foi de 6/1 e 6/3, em 1h05min de jogo.

Djokovic cometeu 25 erros não forçados em 15 games, um número bem alto para os padrões do sérvio.

O primeiro set foi bastante fácil. Djokovic cometia erros – que seriam maximizados no início da segunda parcial -, e isso mantinha o tunisiano vivo em seu saque. Quando o sérvio manteve a bola em quadra, conseguiu a quebra, na terceira chance que teve, com Jaziri sacando em 1/2.

Depois, um atropelamento. Em pouquíssimo tempo, Nole quebrou o oponente novamente, no 1/4 , e fez 6/1, em apenas 27 minutos.

O início da segunda etapa, no entanto, não foi bom para o melhor jogador de tênis do Planeta. Após ter 0-40 no primeiro game, ele cometeu quatro erros não forçados consecutivos, irritou-se com tantas falhas e recuperou-se, mas errou novamente e entregou o game. A essa altura, ele já tinha desperdiçado dez break points na partida.

No game seguinte, sacando em 0/1, Nole começou com uma dupla falta e 0-30, mas o saque lhe tirou das cordas e ele conseguiu confirmar seu serviço. Em seguida, Jaziri decidiu retribuir os presentes, cometeu inúmeros erros e perdeu o saque facilmente, na sexta chance de quebra de Djokovic no segundo set.

Djoko confirmava a maioria de seus saques com muita facilidade, frequentemente sem ceder pontos, mas, no 3/1, não conseguiu quebrar Malek.

A partir do sexto game, então, Novak embalou. Confirmou seu saque, mais uma vez de 0, quebrou Jaziri e, apesar de cometer uma dupla falta em seu primeiro match point posteriormente e ceder a Jaziri seu primeiro break point no jogo, confirmou seu saque no oitavo game, fechando o jogo em 6/1 e 6/2, em pouco mais de uma hora.

Agora, ele enfrentará, já nas quartas de final, o espanhol Feliciano Lopez, 25º da ATP e 6º cabeça de chave nos Emirados Árabes Unidos, que bateu Lukas Rosol, da República Tcheca, por 2 sets a 0.