Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Djokovic bate Molcan e encara Bedene na 3ª rodada em Paris

Número 1 passa tranquilo de pupilo de seu ex-treinador

FFT
Escrito por

Em seu primeiro duelo contra um pupilo de seu ex-treinador Marian Vajda, o número 1 do mundo, Novak Djokovic, não se abalou pelo reencontro e dominou o eslovaco Alex Molcan, 38º, e está na terceira rodada de Roland Garros, onde tenta feito inédito.

Atual campeão do torneio, Djokovic precisou de 2h16 para fechar o placar em 6/2 6/3 7/6 ( tendo convertido 10 aces a 4 e disparado 40 bolas vencedoras a 31 de Molcan, que cometeu 34 erros não-forçados a 19 e bateu as 2 duplas-faltas da partida.

A partida começou equilibrada, com Djokovic perdendo poucos pontos em seus games de saque e tentando pressionar. A quebra veio logo no 4º game em erro não-forçado no forehand do eslovaco, que viu Djokovic abrir 4/1 e ir administrando para conquistar nova quebra no 8º game, fechando o set em erro no forehand do adversário.

O segundo set teve um início equilibrado, com os dois tenistas cometendo poucos erros e confirmando, até que a quebra veio para o sérvio no 6º game, alongando trocas e buscando o erro do adversário e administrou.

Na terceira etapa, Molcan passou a disputar mais pontos dentro da quadra, pressionando o sérvio. Os tenistas trocaram quebras entre o 3º e 4º games e seguiu equilibrado, com Molcan salvando breakpoint no 9º e levando a disputa para o tiebreak. Ali, Djokovic abriu 6/3 com duas mini-quebras, viu Molcan salvar na rede um match-point, mas fechou a partida.

Na terceira rodada de Roland garros, Djokovic encara o esloveno Aljaz Bedene, 195º, que superou o uruguaio Pablo Cuevas, 149º, em 4/6 6/4 7/6 (5) 6/4.

Djokovic e Bedene se enfrentaram três vezes no circuito mundial, todas vencidas pelo sérvio, que nunca perdeu um set do esloveno.