Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Demoliner e Bellucci atingem as oitavas do US Open

Dupla brasileira virou nesta sexta-feira

Thomaz Bellucci e Marcelo Demoliner. Crédito: fotojump
Escrito por

O Brasil garantiu representantes nas oitavas de final de duplas do US Open. O gaúcho Marcelo Demoliner e o paulista Thomaz Bellucci tiveram duro desafio, salvaram match-point e se classificaram no começo da noite desta sexta-feira em Nova York.

A dupla do número três do país, Demoliner, e Bellucci, vice-campeões no ATP 250 de Quito, no Equador, garantiu vaga diante do sérvio Janko Tipsarevic e o taiwanês Yen Lu por 2 sets a 1 com parciais de 3/6 7/6 (7/5) 7/6 (7/4).

A partida começou com várias chances de quebra para os brasileiros que desconcentraram no game seguinte e rapidamente se colocaram com 5/0 atrás. Recuperaram uma quebra, mas não conseguiram igualar o set. Os dois sets seguintes foram bem disputados e no último Bellucci no saque salvou match-point. No tie-break os brasileiros foram mais efetivos no saque, fundo e rede e fecharam vibrando muito.

É a primeira vez de Demoliner nas oitavas no US Open. Já havia alcançado tal resultado em Wimbledon com o neozelandês Marcus Daniell. Ele e Thomaz bateram a dupla cabeça 11 formada pelos campeões de Roland Garros em 2014, os franceses Edouard Vasselin e Julien Benneteau. Em busca de vaga nas quartas enfrentam uma dessas quatro duplas que ainda jogam a primeira rodada Feliciano Lopez (ESP) [8] Marc Lopez (ESP) [8] enfrentam Ryan Harrison (EUA) Austin Krajicek (EUA) e Marcos Baghdatis (CYP) Gilles Muller (LUX) desafiam Dustin Brown (ALE) Benoit Paire (FRA).

Melo não pode alcançar mais o número 1 - Derrotado na primeira rodada com Ivan Dodig, Marcelo Melo não tem mais chances de assumir o número 1 após a vitória nesta sexta e vaga nas oitavas dos franceses Pierre Herbert e Nicolas Mahut pra cima do holandês Robin Haase e o neozelandês Artem Sitak por 6/3 6/4.