Avatar
Lance!
Los Cabos (México)
Dia 04/08/2018
10:11
Compartilhar

Número quatro do mundo, Juan Martin del Potro deu mais um passo, na madrugada deste sábado, para a conquista do ATP 250 de Los Cabos, no México, ao derrotar o terceiro favorito e 24º do mundo, o bósnio Damir Dzumhur.

O natural de Tandil marcou 6/3 7/6 (8/6) após 1h40min diante do rival salvando set-point no tie-break do segundo set. O argentino chegou a quebrar uma quebra no começo do segundo set onde parecia tudo dominado, mas Dzumhur deu a volta por cima e encurralou o argentino.

Delpo está perto de repetir o feito do americano Sam Querrey ano passado que levantou a dobradinha no México ganhando Acapulco e Los Cabos. Ele é o maior vencedor no piso duro no ano com agora 24 vitórias. Campeão em Indian Wells e semifinalista em Miami ele busca pelo quinto ano na carreira ter três títulos ou mais. Ele tentará seu 23º título nesta que será a 33ª final.

"Foi uma boa luta dele, jogamos um bom tênis especialmente no segundo set. Cometi alguns erros no fim do set, mas joguei de forma inteligente no tie-break, aproveitei para vencer e ir para mais uma final no ano", disse Delpo que pega o segundo favorito, o italiano Fabio Fognini, 15º, que derrotou o britânico Cameron Norrie por 6/4 6/2.

Siga o Lance! no Google News