Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cuevas recebe convite e tentará o tetra inédito no Brasil Open

A partir do próximo dia 25, o uruguaio vai ter a chance de se tornar o maior campeão da história do torneio 

Marcelo Zambrana
Escrito por

Dono de três títulos consecutivos nas edições de 2015, 2016 e 2017, o uruguaio Pablo Cuevas recebeu o segundo Wild Card (convite) e disputará a chave principal do Torneio Aberto do Brasil - ATP 250 - Brasil Open 2019, que acontece entre os dias 25 de fevereiro e 3 de março, no Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães - Ginásio do Ibirapuera, com ingressos à venda a partir de R$ 25 (R$ 12,50 meia-entrada) no site www.ingressorapido.com.br/event/12279/d/53971.

O uruguaio poderá se tornar o maior campeão isolado caso conquiste o título, já que ele divide atualmente a condição com o espanhol Nicolas Almagro, que também é tricampeão.

Esta será a 10ª participação de Cuevas na história do Brasil Open, sendo a sexta consecutiva. No ano passado, ele disputou o torneio e alcançou as semifinais em São Paulo.

"Estou muito feliz que o Brasil Open deu um wild card para mim. Mais uma vez estarei jogando, é um torneio em que tenho boas lembranças. Fico feliz em poder jogar mais um ano", afirma Cuevas.

Aos 33 anos, o tenista iniciou bem a temporada 2019 depois de ter sofrido com uma lesão no pé direito que o deixou fora do US Open em 2018. Nesta segunda-feira ele ocupará a 63ª posição no ranking da ATP, em recuperação depois de ter chegado a ocupar o 94º lugar.

Cuevas foi semifinalista no ATP 250 de Córdoba e alcançou as quartas de final em Buenos Aires, ambos na Argentina, nos dois primeiros torneios da gira sul-americana de saibro, que se encerrará justamente na capital paulista.

O tricampeão do Brasil Open também soma outros três títulos no circuito ATP em simples, com as conquistas de Umag, na Croácia, e Bastad, na Suécia, em 2014, além do Rio de Janeiro, em 2016, em nove finais disputadas. Ele soma ainda nove troféus nas duplas, incluindo um em Roland Garros-2008 e outro no Brasil Open de 2010, na Costa do Sauípe.

Com a confirmação de sua presença na chave principal, Cuevas se junta a outros nomes como os argentinos Federico Delbonis e Guido Pella, os espanhóis Jaume Munar e Albert Ramos-Viñolas, o tunisiano Malek Jaziri, o português João Sousa, além do jovem canadense Felix Auger-Aliassime e o brasileiro Thiago Wild.