Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com infecção no olho, Djokovic abandona em Dubai

Tenista perdeu uma série de 17 vitórias seguidas

Novak Djokovic problema no olho. Crédito: Divulgação torneio Dubai
Escrito por

Novak Djokovic sofreu um problema no olho direito durante a partida de quartas de final do ATP 500 de Dubai, nos Emirados Árabes, contra o espanhol Feliciano López e precisou se retirar. Esta foi a primeira desistência de Nole em quase cinco anos.

O líder do ranking mundial perdia a partida em 6/3 para López, 24º do ranking da ATP, quando sentiu algo no olho, tentou se recuperar, mas acabou vendo-se forçado a desistir.

Na semifinal López, de 35 anos, enfrenta outro veterano no circuito o cipriota Marcos Baghdatis, 57º da ATP de 30 anos, que venceu o quarto favorito o espanhol Roberto Bautista Agut pelo placar de 7/5 6/0.

López e Bagdhatis já se enfrentaram quatro vezes no circuito profissional. O cipriota tem a vantagem de 3/1 no confronto direto.

Foram 350 partidas sem abandonos de Djokovic desde a partida contra Juan Del Potro na Copa Davis em 2011, na Sérvia. Ele somou 321 vitórias desde então - liderava também o ranking.

Ao término do jogo, de óculos escuros, ele pediu desculpas e disse estar triste com a retirada. Eram 17 vitórias seguidas, 14 no ano, até o abandono. É a primeira vez que ele não estará numa final desde Doha, no Qatar, na primeira semana de 2015 quando caiu nas quartas diante de Ivo Karlovic.