Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cilic: ‘O Finals significa muito para mim. Quero continuar nesse ritmo’

Croata garantiu classificação para Londres pela segunda vez na carreira

Marin Cilic (Foto: AFP/JUSTIN TALLIS)
Escrito por

O croata Marin Cilic, 10º do ranking, venceu o belga David Goffin, nesta quinta-feira, e se classificou para as quartas do Masters 1000 de Paris, na França. Além disso, o tenista balcânico garantiu vaga entre os oito melhores do ano, qualificando-se para o ATP Finals, em Londres.

Campeão do US Open em 2014, Marin jogará a prestigiosa competição pela segunda vez (a outra foi justamente no ano de seu único título de Slam) na carreira. Em entrevista à ATP, ele comentou o feito.

“Foram dez dias fantásticos para mim (o croata foi campeão do ATP 500 da Basileia, na Suíça, no último domingo). Eu joguei muito bem hoje. Contra mim, havia a pressão (Goffin era um concorrente direto na disputa da vaga para Londres) e (o fato de que) David nas últimas vezes (os três duelos entre eles foram em 2016, e o belga venceu na Copa Davis, em fevereiro, Indian Wells, em março, e Tóquio, há menos de um mês). Quero continuar nesse ritmo, e mal posso esperar para retornar ao Finals. Significa muito me classificar novamente”, disse o top 10.

Após um início de ano irregular, que teve como pontos altos os vice-campeonatos em Marselha e Genebra, o décimo melhor do mundo fez semifinal em Queen’s e quartas de final em Wimbledon, na gira de grama. Depois, conquistou Cincinnati, primeiro Masters 1000 de sua carreira. Nas últimas semanas, a semifinal em Tóquio e o título na Basileia lhe puseram definitivamente na briga por uma vaga no ATP Finals, o que se concretizou hoje.

Na briga pela oitava vaga, estão Dominic Thiem, Tomas Berdych e Jo-Wilfried Tsonga. O jovem austríaco está na frente dos concorrentes, mas foi eliminado na estreia em Paris e, agora, seca o tcheco e o francês. Para roubar o lugar de Thiem na capital inglesa, Berdych precisa ir à semifinal na cidade luz, enquanto Tsonga só pode pensar no título em casa.