Dia 01/03/2016
03:46
Compartilhar

A eslovaca ex-top 10 e atual 50ª do rnaking da WTA, Dominika Cibulkova surpreendeu e eliminou a sérvia ex-líder do ranking mundial e atual sexta Ana Ivanovic, na estreia da chave feminina do US Open.

Em um duro jogo com 1h59 de duração, Cibulkova fechou o placar em 6/3 3/6 6/3.

O jogo começou totalmente desfavorável a eslovaca. Ivanovic conquistou a quebra no inicio do primeiro set, abriu 3/1 e viu a pequena tenista do leste europeu reagir e com duas quebras fechar a parcial.

Na segunda etapa, Ivanovic esteve 1/3 e sacando com 0-40 com placar desfavorável, mas virou, venceu cinco games em sequência, com boa movimentação e jogo agressivo, fechou a segunda etapa e abriu o terceiro set confirmando serviço e aplicando um 'pneu moral' pra cima da eslovaca.

Como principal caracteristica de seu jogo, Cibulkova não desistiu, correu atrás no placar conquistou a quebra de saque no terceiro game, viu a rival abrir 3/1 e administrar a vantagem levando a sérvia a cometer cada vez mais erros.

Garantida na segunda rodada do torneio nova-iorquino, Cibulkova enfrenta a convidada norte-americana Jessica Pegula, que surpreendeu a belga Alison Van Uytvanck por 7/5 6/3.

Esta foi a quarta eliminação precoce de Ivanovic nos últimos cinco Grand Slams. A excessão foi Roland Garros, onde a sérvia fez semifinal.

Cibulkova, que parou a temporada pós o Australian Open para se submeter a uma cirurgia de menisco no joelho direito e voltou pouco antes de Wimbledon, busca igualar sua melhor campanha nos Estados Unidos que foi em 2010, quando chegou às quartas de final.

Siga o Lance! no Google News