A número um do Brasil e 84ª do mundo, Teliana Pereira, está enfrentando uma batalha na estreia do WTA de Bucareste, na Romênia, contra a eslovaca Kristina Kucova, 133ª. A batalha de 3h foi atrasada pela chuva e está suspensa por falta de luz natural.
Teliana tem 6/3 6/7 (4) 5/5 no placar contra Kucova em partida que já chegou a 3h03 de duração e será definida nesta quarta-feira, no inicio da programação do dia em Bucareste.
Em um jogo que começou bom para o lado da brasileira, que viu a eslovaca não conseguir encaixar seu primeiro serviço e errando muito. Teliana conquistou a quebra de saque no segundo game, abriu 3/0, seguiu em vantagem até ser quebrada no sétimo game. A partir dali a partida foi ficando mais dura. Teliana respondeu com uma quebra de saque no oitavo game contando com duas duplas-faltas da adversária e fechou o primeiro set.
A segunda etapa começou com a brasileira tendo o saque quebrado e vendo a rival abrir 2/0 no placar.Entrando na quadra e buscando pressionar, Teliana devolveu a quebra, igualou o placar em 2/2. Os games seguintes foram disputados, com as duas tenistas salvando breakpoint, encaminhando set para o tiebreak. Nele, Kucova foi mais agressiva e forçou o terceiro set.
Ali, Kucova voltou a quebrar o saque da brasileira na entrada do set, abriu 2/0, viu Teliana confirmar seu game seguinte e a partida ser interrompida por uma hora em virtude da chuva. Após a parada, Teliana voltou agressiva, devolveu a quebra no game de retorno. Mas a brasileira não segurou, foi quebrada na sequência, correu atrás, devolveu a quebra no oitavo game e viu a partida igualada em 5/5 ser interrompida por falta de luz natural.