Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 19/02/2019
23:16
Compartilhar

Pelo segundo dia seguido a chuva atrapalhou a rodada do Rio Open, maior evento da América do Sul, e adiou o término das últimas duas partidas de primeira rodada que aconteciam no Jockey Club do Rio de Janeiro.

O brasileiro Thiago Wild, do Instituto Tennis Route, perdia para o japonês Taro Daniel, 79º colocado, por 3/6 6/3 4/1 com duas quebras abaixo no terceiro set quando a chuva aumentou e impediu o término do encontro da quadra 1 em jogo que será retomado às 16h30 desta quarta-feira. Na quadra central o uruguaio Pablo Cuevas lierava por 3/0 contra o atual campeão, o argentino Diego Schwartzman. O jogo será retomado no mesmo horário.

Wild havia começado bem a partida no saque e na direita. Conseguiu uma quebra em momento decisivo, abriu 5/3, se livou de um 0/30 com coragem para fechar e vibrar bastante.

O brasileiro abriu bem o segundo set confirmando seus games de saque, mas alguns erros não-forçados custaram uma quebra abaixo. Ele teve chances de devolvê-la no fim, mas Daniel se safou e fechou por 6/3.

No terceiro set novamente Wild fez um bom primeiro game, mas cometeu erros no terceiro foi quebrado. No quarto game teve três chances para devolver a quebra, mas não conseguiu jogar bem. Daniel quebrou e na sequência, já com chuva mais forte, tornou a quebrar para ter 4/1 e saque até a suspensão do encontro que volta nesta quarta-feira ainda com horário a confirmar.

Wild joga pela primeira vez a chave de um ATP 500 na carreira, com 18 anos de idade.

Siga o Lance! no Google News