O francês Jeremy Chardy, 49º do ranking da AP, operou um milagre na partida diante do grandalhão norte-americano Johns Isner, 12º, e em 3h de partida salvou sete match-points e se garantiu em sua primeira semifinal de torneio nível Masters 1000 em Montreal.
Chardy precisou de 3h08 para fechar o placar em 6/7 (9) 7/6 (13) 7/6 (4) tendo disparado 12 aces contra 32 de Isner, que venceu 78% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 82% do francês.
Em um primeiro set duríssimo, com os dois tenistas confirmando seus games de saque, o equilíbrio foi tônica da parcial, que foi levada ao tiebreak. Nele, Chardy foi corajoso para salvar três setpoint, afobou-se ao sacar para fechar o set e com erro de forehand e uma boa subida do americano à rede, perdeu a parcial.
Isner iniciou o segundo set salvando chances de quebra e na sequência, no terceiro game, conquistou o primeiro break da partida, abriu 3/1 no placar e viu a partida ser interrompida pela chuva.
A interrupção de 1h10 fez bem para o francês, que voltou sacando firme, pressionando o norte-americano, que em dupla-falta viu o rival devolver a quebra de saque, igualar o placar em 3/3 e pressionou. Isner manteve-se firme e memso com dificuldades levou jogo para o tibreak.
Ali, em disputa de 18 minutos de duração, Chardy salvou cinco match-points, dois deles com seu ponto fraco devolução de saque com backhand na paralela e forçou o terceiro set.
A última parcial começou dura para o norte-americano, que precisou salvar duas chances de quebra no segundo game. Na parada, pediu atendimento médico para seu já lesionado joelho esquerdo e seguiu na partida. O jogo manteve-se duro, o francês voltou a salvar outros dois macth-points enquanto sacava para forçar o terceiro tiebreak. Nele, Chardy movimentou mais a bola, arriscou bolas fundas e cruzadas e em erro do norte-americano garantiu-se em sua primeira semifinal de torneio nível Masters 1000 da carreira.
Nela, o francês aguarda por Novak Djokovic ou o letão Ernests Gulbis.
Dia 01/03/2016 04:35