Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cansado, Thiem perde invencibilidade diante de surpresa argentina no Aberto do Rio

Austríaco coloca em dúvida sua participação na Olimpíada do Rio

Dominic Thiem no Rio Open. Crédito: Fotojump
Escrito por

Depois de emplacar oito vitórias consecutivas com título no ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina, derrotando Rafael Nadal, e triunfo sobre o espanhol David Ferrer, sexto colocado, nas quartas do Rio Open, Dominic Thiem sentiu o cansaço e foi eliminado.

O jovem austríaco de 22 anos caiu diante do surpreendente argentino Guido Pella, apenas 71º colocado, por fáceis 6/1 6/4 em 1h13min.

Pella foi dominante num primeiro set marcado pelo forte vento e trovoadas pelo mau tempo. Thiem se movimentou mal e no último game jogou só dando deixadas, sem lutar o suficiente, perdendo com facilidade. No 1/1 o jogo foi interrompido e no retorno o austríaco melhorou, mas no game final deu dupla-falta e acabou derrotado.

Em bate-papo com a imprensa o tenista tentou explicar: "Claro que estava um pouco cansado e exausto, foi um longo dia ontem, mas ele jogou uma partida muito boa, foi o melhor em quadra hoje", apontou: "Foi bem estranho no começo, mas é pros dois e ele se adaptou melhor que eu, foi meu erro não ter adaptado bem. Tudo hoje esteve em percentagem abaixo dos últimos jogos. Nesse nível quando é assim você cai rapidamente".

Comemorou boas semanas - Thiem, apesar da baixa produção neste sábado e queda, celebrou suas oito vitórias seguidas com título e final: "Foram duas semanas muito boas. Não acreditaria se alguém me dissesse que faria um título e depois semi aqui. Claro que estou desapontado com a derrota, mas no fim das contas a gira na América do Sul foi muito positiva pra mim".

Olimpíada no Rio em dúvida - Thiem não confirmou sua vinda pro Rio de Janeiro pra jogar a Olimpíada em agosto: "Claro que gostei do torneio, amei, espero voltar ano que vem", apontou o tenista que foi perguntado novamente se voltaria pro Rio pra Olimpíada: "Prefiro voltar ano que vem pra esse torneio, mas talvez venha pros Jogos, ainda não sei".