Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bryan e Sock batem Herbert e Mahut e conquistam o Finals

Norte-americanos conquistam o terceiro grande título do ano

Divulgação/ATP Finals
Escrito por

Atuais campeões de Wimbledon e do US Open, os norte-americanos Jack Sock e Mike Bryan colocaram mais um grande troféu na galeria em 2018. Eles bateram os franceses Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut para levantarem a taça do ATP Finals de Londres.

De virada, Sock e Bryan, cabeças de chave cinco, marcaram as parciais de 5/7 6/1 13-11 sobre os algozes da última sexta-feira (foram derrotados por eles por 6/2 6/2 na fase de grupos) para triunfarem logo na estreia da dupla no torneio que conta com as oito melhores parcerias da temporada.

Mike, habitualmente, joga com o seu irmão gêmeo Bob Bryan, mas vem jogando com Jack por causa de uma lesão no quadril de Bob. Aos 40 anos de idade, ele se torna o mais velho campeão de duplas da história da competição em que se tornou pentacampeão neste domingo. Todas as outras conquistas (2003, 2004, 2009 e 2014) vieram ao lado do parceiro de longa data. O título deste domingo é o 121° da carreira de Mike.

Já Sock, que foi semifinalista em simples no ano passado, leva seu 14° troféu na modalidade de duplas, sendo três Grand Slams e, agora, um Finals.

Os atuais campeões de Roland Garros, Herbert e Mahut, oitavos favoritos, buscavam ser a primeira dupla totalmente francesa a vencer o evento desde 2005.