Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bruno sobre a Zika: ‘Nosso país tem muita m…, mas esta desculpa é inconsistente’

Depois de três top 10 desistirem, mineiro ataca uso do vírus como desculpa para ausências e exalta jovem austríaco que "foi sincero"

Bruno Soares (Foto: AFP PHOTO / GREG WOOD)
Escrito por

Depois de os grandes tenistas Tomas Berdych, Milos Raonic e Simona Halep, todos top 10, desistirem de jogar a Olimpíada, alegando o virús da Zika como causa, Bruno Soares voltou a criticar aqueles que justificam suas ausências com a doença.

“Isso está me incomodando um pouco (desistências de tantos jogadores). Eu aceito e concordo com quem não está a fim de vir por que não vale ponto e dinheiro. Tem jogadores que não enxergam muitas chances de ganhar uma medalha e preferem ir atrás de outros objetivos. Isso é a opinião de cada um (e eu respeito)”.

“Nós (ele e Marcelo Melo) temos um orgulho muito grande de jogar as Olimpíadas, e poder representar o brasil fala mais alto do que qualquer coisa, mas tem gente que vê por outro lado”, disse.

Na sequência, ele citou o austríaco Dominic Thiem, 9º da lista masculina, como exemplo a ser seguido: sem ver propósito em disputar os Jogos Olimpícos, ele foi sincero e declarou que jogará um torneio ATP, concomitante ao maior evento esportivo do mundo.

“Acho que o Thiem, com 22 anos, deu um banho nesses caras. Ele falou ‘não estou a fim de ir para as Olimpíadas. Para mim, é turismo sem ponto, então não vou. Vou para Los Cabos (ATP 250 no México, na semana olímpica)’. Ok, temos que respeitar. (Mas) A turma está se apoiando numa desculpa fraca para não vir. É uma justificativa inconsistente”.

“Não vejo problema no fato de não virem. O calendário do tênis é maçante. Muitas vezes, alguns tenistas dependem de um torneio para ser cabeça de chave num Grand Slam, para entrar num Grand Slam no ano que vem. É completamente compreensível. Mas puxar para esse lado (da Zika)... E isso vai muito contra o nosso país, e nós, como brasileiros, temos que defender (a pátria)”, criticou o mineiro, 8º do ranking, terminando com palavras fortes.

“Tem muita m... no nosso país, mas essa desculpa... é inconsistente”.